Sob emoção, Prefeitura inaugura a Escola Professora Vera Lúcia, no Alto da Rosa

Com as presenças do prefeito João José Pereira Filho (Joãozinho), e do vice, Márcio Vilela, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (13/02) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral Professora Vera Lúcia da Silva, no Alto da Rosa. No evento também estiveram presentes autoridades, secretários municipais e familiares da homenageada.

“Esta obra é uma escola com 12 salas, uma obra completa: quadra, espaço de informática, com salas temáticas para atender os alunos em tempo integral. Isso é muito bom! (...) Teotônio Vilela hoje conta com uma estrutura física adaptada e digna de atender aos nossos alunos”, afirmou a secretária de educação, Noêmia Pereira.

Para o prefeito Joãozinho, uma educação de qualidade se constrói quando pais e mestres se unem, segundo ele “a escola tem que abrir os muros, construir pontes e trazer os pais para dentro da escola, para que possam ver como andam os filhos, se eles têm alguma dificuldade, se têm algum problema. Para que possam ver de frente e consigam trabalhar isso em casa, no dia a dia”.

A emoção tomou conta da comemoração quando familiares de Vera Tocantins, como a professora ficou popularmente conhecida, discursaram em sua homenagem. “Toda família se sente muito honrada pela homenagem prestada à professora Vera Lúcia. Ela que foi educadora exemplar, que muito contribuiu com a educação da nossa cidade. Nossos agradecimentos a todos que contribuíram para a realização deste brilhante evento”, agradeceu a família.

Mais um encontro de formação continuada acontece em Teotônio 13.04.17 Com o objetivo de alcançar a meta do IDEB, educação vilelense realiza mais um encontro de formação continuada

Educação entrega kits escolares para beneficiárias do Mulheres Mil 13.04.17 A entrega foi feita na sede do Centro Técnico Profissionalizante Municipal (CTPM)

Com plantão no fim de semana, educação prorroga prazo de cadastramento e atende alunos 10.04.17 O plantão teve como objetivo esclarecer dúvidas e efetivar novos cadastros, além de regularizar os alunos já cadastrados, porém que estavam com pendência

Educação se reúne e ouve usuários do transporte público 06.04.17 Enquanto a secretária Noêmia Pereira reuniu-se com estudantes e responsáveis, funcionários da SEMED efetuaram o cadastramento dos usuários do serviço

Educação vilelense participou do Encontro Estadual RECASA 05.04.17 Com o objetivo de celebrar os 10 anos de resistência do RECASA, educadores vilelenses participa do encontro estadual

Eleições dos conselheiros escolares acontece no município 05.04.17 Com o objetivo de eleger pessoas que, decidem sobre as várias questões relevantes ao cotidiano da comunidade escolar, aconteceu no dia (29/03), a eleição dos conselheiros escolares do município.

Educação realiza Jogos Estudantis de Alagoas 2017 03.04.17 Escolas das redes pública e privada participam do torneio, totalizando 8 equipes

Creche recebe sala de estímulos multissensoriais 30.03.17 Sala foi criada com o objetivo das crianças associarem as vivências do espaço multissensorial com a sua rotina

SEMED oferta programa formação pela escola 29.03.17 Encontro aconteceu com o objetivo do fortalecimento do controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Educação realiza abertura da Semana Alusiva ao Dia Mundial do Autismo 29.03.17 Abertura aconteceu na manhã dessa quarta-feira (29/03), no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene

CTPM entrega certificados para alunos, e recebe nova turma para aula inaugural 27.03.17 Ao todo, 160 alunos concluíram os cursos e poderão contar com essa conquista na busca por um lugar no mercado de trabalho

GALERIA DE FOTOS - Noite dos Mestres 25.03.17 Confira aqui as fotos desta noite especial!

Rede municipal de educação promoveu formação continuada 23.03.17 Secretaria de Educação dedica toda a quarta-feira para o Programa de desenvolvimento de Professores, com o Professor/Formador Júlio Furtado.

No Dia Internacional da Síndrome de Down, professores levam conscientização para as salas de aula 23.03.17 No dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, e professores do Atendimento Educacional Especializado promoveram um trabalho de conscientização

Educação se reúne para combater a evasão escolar 21.03.17 Com o apoio da Prefeitura de Teotônio Vilela, na sede da Secretaria de Educação, profissionais envolvidos no Aluno Cidadão se reúnem para discutir estratégias de melhorias para o projeto

CURSO TÉCNICO PARA SALGADEIRO - CTPM 14.03.17 NÃO PERCA TEMPO PARA ACUMULAR MAIS UMA QUALIFICAÇÃO!

Educação e Saúde se reúnem para discutir implementação do NutriSUS na alimentação infantil 13.03.17 O NutriSUS reforça alimentação e contribui para o pleno desenvolvimento infantil

Parques infantis são instalados em escolas e centros educacionais do município 13.03.17 Coloridos, os parques ajudam no desenvolvimento social e criativo das crianças vilelenses

Educação realiza simulado preparatório para a Prova Brasil 10.03.17 Objetivo é preparar alunos para avaliação do MEC que diagnostica educação fundamental nos municípios