Alunos da educação infantil fazem exames antes do ano letivo

A Prefeitura, numa ação integrada entre as secretarias de Saúde e Educação, realizou na Creche Vovó Zirlene, nessa terça e quarta-feira (13 e 14) a triagem da saúde escolar. O objetivo da ação é a promoção da saúde integral da criança, e o desenvolvimento das ações de prevenção e agravos

A realização dessas ações,além de reduzir a mortalidade infantil, apontam para o compromisso de se prover qualidade de vida para a criança, ou seja, que esta possa crescer e desenvolver todo o seu potencial. Incentiva a participação da família em toda a atenção à criança, envolvendo-a com a informação sobre os cuidados e problemas de saúde, bem como nas propostas de abordagem e intervenções necessárias, entendidas como direito de cada cidadão e potencial de qualificação e humanização da assistência.

Foram realizados atendimentos com pediatra, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, teste do olhinho e vacinação, além de palestras educativas para os pais, com a equipe do NASF e a Promoção à Saúde. Está entre as premissas do Prefeito Joãozinho Pereira a integração entre os setores, para o fortalecimento das políticas públicas do nosso município.

O encerramento das atividades ocorreu com a banda infantil "Le Petit", fazendo a alegria de toda a criançada!

Alunos da educação infantil fazem exames antes do ano letivo 15.02.17 Foi realizado na Creche Vovó Zirlene numa ação integrada entre as secretarias de Saúde e Educação a triagem da Saúde escolar

Prefeitura entrega ampliação de Centro Odontológico; reforma durou uma semana 02.02.17 Reforma durou menos de uma semana, e faz parte da estratégia da equipe de saúde para ampliar a oferta em consultas e exames bucais para a população

Saúde fecha Janeiro Branco com ações na cidade 31.01.17 Atividades de fechamento do mês alusivo a saúde mental aconteceram nas UBSs 13 e 14, localizadas no Sebastião Vilela e Rua Pedro Pereira

NASF e UBS promovem o I Encontro de Hipertensos e Diabéticos 26.01.17 Na ocasião, foram debatidas mudanças diárias que podem ser tomadas para que se adquira uma melhor qualidade de vida

Janeiro Branco: no Gulandim, prefeitura alerta para a importância do projeto 20.01.17 Na ocasião, foram debatidos sua origem e como se faz necessário um acompanhamento prévio a fim de evitar adoecimento psicológico

Prefeitura segue com ações integradas no Gulandim 20.01.17 Atividades de saúde, assistência social e combate a endemias seguem durante toda a sexta-feira no distrito

Investimentos em saúde no município de Teotônio Vilela crescem a cada ano 14.03.16 A Secretaria de Saúde de Teotônio Vilela realizou estudos que evidenciam um crescimento nos investimentos feitos na área de saúde do município nos últimos 04 anos. Confiram aqui...

Teotônio Vilela na luta contra o aedes aegypti 28.01.16 A prefeitura de Teotônio Vilela, por meio da secretaria municipal da Saúde, realizaram nesta manhã de quinta-feira, 22.

Secretaria da Mulher e do Idoso promove palestra sobre Novembro Azul 26.11.15 Preocupada com a saúde do homem, a Secretaria dos Direitos da Mulher e do Idoso de Teotônio Vilela.

Mutirão da Integração da Saúde vai ao povoado Tapera 27.08.15 A Prefeitura de Teotônio Vilela através da Secretaria de saúde realizou neste dia 27 de agosto mais um Mutirão da Integração na zona rural.

VI Conferencia Municipal de Saúde discute qualidade dos serviços como direito da população 08.07.15 A prefeitura municipal de Teotônio Vilela, por meio da secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde.

Programa Saúde na Escola realiza Semana da alimentação saudável 05.05.15 O projeto aconteceu de 27 a 30 de abril nas escolas José Aluízio Vilela e José Pacheco Filho, uma parceria entre a secretária da saúde

Secretaria de saude promove Educação em Saúde Bucal na Escola José Aluizio Vilela 20.04.15 A Unidade Básica de Saúde da família Sineide Freire Monteiro , PSF 05 localizado no bairro Cidade Guadalupe, realizou nesta segunda- feira dia 20.

Conferência/debate dedicado a crianças e adolescente da Casa de Passagem "Lar Caminho Legal" 17.04.15 A Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela através da secretaria da Mulher e do Idoso e secretaria de Assistência Social realizou no dia (14).

Núcleo de apoio à saúde da família vai à praça da Liberdade 16.04.15 O NASF 2 (Núcleo de apoio à saúde da família) realizou, terça -feira dia 14 de abril, atividades direcionadas aos homens.

Curso sobre as Condicionalidades do Programa Bolsa Família e o SICON 26.03.15 A Secretaria de Assistência Social através da Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família.

Corrida ciclística reúne mulheres vilelenses e convidadas para comemorar o Dia da Mulher 07.03.15 Realizada pela prefeitura municipal, através da secretaria dos Direitos da Mulher e do Idoso, e a participação integrada de outras secretarias.

O Povoado Matão do Roberto recebeu a “Semana da Mulher” em grande estilo 05.03.15 Mais uma comunidade foi contemplada com as ações da Semana da Mulher, agora foi a vez do povoado Matão do Roberto receber as atividades.

Bloco da Secretaria de Saúde 14.02.15 Aconteceu nesta manhã de sexta-feira (13.02) o tradicional desfile do bloco da secretaria de saúde.

Prefeitura realiza o atendimento oftalmológico para os pacientes cadastrados no IOFAL 23.12.14 A Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela através da Secretaria Municipal de Saúde e com parceria com o IOFAL, realiza atendimentos em Teotônio Vilela