Prefeitura vem estimulando a realização de partos humanizados

Com o objetivo de tornar o parto uma experiência prazerosa e memorável, além de fornecer as gestantes a oportunidade de ter seus filhos na sua terra, vem sendo realizado na maternidade da Unidade Mista Nossa Senhora das Graças partos humanizados. A maternidade dispõe de uma equipe constituída por obstetra, psicólogo, fisioterapeuta, enfermeiras obstétricas, entre outros, coordenados pela secretária de saúde, Izabelle Alcântara Pereira.

Durante toda a gestação, há o acompanhamento psicológico. E, junto do profissional, as futuras mamães conhecem as instalações da maternidade – que dispõe de ambientes climatizados e com TV –, e toda a equipe que as auxiliarão no parto. Para melhorar a segurança e o conforto das futuras mamães, o fisioterapeuta se faz presente durante o parto.

Até o dia 26 de abril, já foram realizados 28 partos desse tipo, e a meta da equipe é que 30 partos sejam realizados até o final do mês. “O meu intuito é que a casa receba cada vez mais pacientes e que eles nasçam aqui, sim, porque hoje Teotônio tem condições de assumir esse papel”, disse entusiasmado o diretor administrativo, Ronaldo Cordeiro.

Prefeitura promove atividades em benefício à saúde da mulher 29.05.17 No dia 28 de maio foi celebrado o Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher e de Combate à Mortalidade Materna

Prefeitura promove Semana da Enfermagem 2017 22.05.17 Celebrada do dia 12 a 19 de maio, a Semana teve como tema abordado “Enfermagem na linha de frente, transformando o cuidado”

Saúde realiza entrega de fraldas para pacientes geriátricos do município 17.05.17 Os responsáveis pelos acamados receberam os produtos no auditório da secretaria municipal de saúde

Saúde define locais e datas dos mutirões de saúde no mês de maio 10.05.17 Secretaria promove ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela

Prefeitura vem estimulando a realização de partos humanizados 27.04.17 Com investimento em infraestrutura e equipe capacitada, a Prefeitura de Teotônio Vilela tem estimulado a realização dos partos humanizados

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi iniciada em Teotônio 25.04.17 A campanha de vacinação contra a gripe vai até 26 de maio. Procure o posto de vacinação para recebimento da dose gratuita.

Saúde promove ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde 10.04.17 Todas as ações foram realizadas com o apoio da Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela

Prefeitura beneficia crianças das creches municipais com serviços de saúde 21.03.17 A Prefeitura de Teotônio Vilela revela seu cuidado com a saúde infantil promovendo, através das secretarias de Educação e Saúde, atendimentos nas creches municipais

GALERIA DE FOTOS – Bloco da saúde da inicio as atividades carnavalescas em Teotônio Vilela 23.02.17 Inicio do carnaval 2017 em Teotônio é marcado com o tradicional bloco da saúde.

Confira a programação da Folia da Prevenção - Bloco da Saúde 20.02.17 Programação da Secretaria de Saúde do Município para a semana pré carnavalesca 2017

Alunos da educação infantil fazem exames antes do ano letivo 15.02.17 Foi realizado na Creche Vovó Zirlene numa ação integrada entre as secretarias de Saúde e Educação a triagem da Saúde escolar

Prefeitura entrega ampliação de Centro Odontológico; reforma durou uma semana 02.02.17 Reforma durou menos de uma semana, e faz parte da estratégia da equipe de saúde para ampliar a oferta em consultas e exames bucais para a população

Saúde fecha Janeiro Branco com ações na cidade 31.01.17 Atividades de fechamento do mês alusivo a saúde mental aconteceram nas UBSs 13 e 14, localizadas no Sebastião Vilela e Rua Pedro Pereira

NASF e UBS promovem o I Encontro de Hipertensos e Diabéticos 26.01.17 Na ocasião, foram debatidas mudanças diárias que podem ser tomadas para que se adquira uma melhor qualidade de vida

Janeiro Branco: no Gulandim, prefeitura alerta para a importância do projeto 20.01.17 Na ocasião, foram debatidos sua origem e como se faz necessário um acompanhamento prévio a fim de evitar adoecimento psicológico

Prefeitura segue com ações integradas no Gulandim 20.01.17 Atividades de saúde, assistência social e combate a endemias seguem durante toda a sexta-feira no distrito

Investimentos em saúde no município de Teotônio Vilela crescem a cada ano 14.03.16 A Secretaria de Saúde de Teotônio Vilela realizou estudos que evidenciam um crescimento nos investimentos feitos na área de saúde do município nos últimos 04 anos. Confiram aqui...

Teotônio Vilela na luta contra o aedes aegypti 28.01.16 A prefeitura de Teotônio Vilela, por meio da secretaria municipal da Saúde, realizaram nesta manhã de quinta-feira, 22.

Secretaria da Mulher e do Idoso promove palestra sobre Novembro Azul 26.11.15 Preocupada com a saúde do homem, a Secretaria dos Direitos da Mulher e do Idoso de Teotônio Vilela.

Mutirão da Integração da Saúde vai ao povoado Tapera 27.08.15 A Prefeitura de Teotônio Vilela através da Secretaria de saúde realizou neste dia 27 de agosto mais um Mutirão da Integração na zona rural.