Saúde realiza entrega de fraldas para pacientes geriátricos do município

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (17/05), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a entrega mensal das fraldas aos responsáveis pelos acamados. A ação foi aberta pelo assessor técnico da SMS, George Leite, que anunciou a integração da odontologia na rede de acamados, junto ao programa Melhor em Casa, oferecendo tratamento integral ao paciente, desde procedimentos preventivos até pequenas cirurgias.

Os cuidadores participaram ainda de uma palestra com o médico geriatra, Dr. Dilermano Valdez, que passou orientações precisas dos cuidados que precisam ter com os idosos acamados, e a importância de cuidar do cuidador. No momento da entrega, os cuidadores receberam o cartão de controle de entrega das fraldas.

A Sra. Cleonice Bezerra da Silva, cuidadora de sua mãe Necila Bezerra da Silva, expressou sua gratidão com o recebimento das fraldas. “Essas fraldas são fundamentais para nós, eu levanto as mãos ao céu e agradeço a Deus por receber, e ao prefeito Joãozinho e a equipe da saúde por esse trabalho lindo.” Afirmou.

A coordenadora do Programa Melhor em Casa Laryssa Mota, agradeceu a presença de todos os presentes, e salientou a importância de ter os gestores municipais, o prefeito Joãozinho Pereira e a Secretária de Saúde Izabelle Pereira apoiando e dando suporte para que o programa dê mais qualidade de vida aos acamados.

Prefeitura promove atividades em benefício à saúde da mulher 29.05.17 No dia 28 de maio foi celebrado o Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher e de Combate à Mortalidade Materna

Prefeitura promove Semana da Enfermagem 2017 22.05.17 Celebrada do dia 12 a 19 de maio, a Semana teve como tema abordado “Enfermagem na linha de frente, transformando o cuidado”

Saúde realiza entrega de fraldas para pacientes geriátricos do município 17.05.17 Os responsáveis pelos acamados receberam os produtos no auditório da secretaria municipal de saúde

Saúde define locais e datas dos mutirões de saúde no mês de maio 10.05.17 Secretaria promove ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela

Prefeitura vem estimulando a realização de partos humanizados 27.04.17 Com investimento em infraestrutura e equipe capacitada, a Prefeitura de Teotônio Vilela tem estimulado a realização dos partos humanizados

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi iniciada em Teotônio 25.04.17 A campanha de vacinação contra a gripe vai até 26 de maio. Procure o posto de vacinação para recebimento da dose gratuita.

Saúde promove ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde 10.04.17 Todas as ações foram realizadas com o apoio da Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela

Prefeitura beneficia crianças das creches municipais com serviços de saúde 21.03.17 A Prefeitura de Teotônio Vilela revela seu cuidado com a saúde infantil promovendo, através das secretarias de Educação e Saúde, atendimentos nas creches municipais

GALERIA DE FOTOS – Bloco da saúde da inicio as atividades carnavalescas em Teotônio Vilela 23.02.17 Inicio do carnaval 2017 em Teotônio é marcado com o tradicional bloco da saúde.

Confira a programação da Folia da Prevenção - Bloco da Saúde 20.02.17 Programação da Secretaria de Saúde do Município para a semana pré carnavalesca 2017

Alunos da educação infantil fazem exames antes do ano letivo 15.02.17 Foi realizado na Creche Vovó Zirlene numa ação integrada entre as secretarias de Saúde e Educação a triagem da Saúde escolar

Prefeitura entrega ampliação de Centro Odontológico; reforma durou uma semana 02.02.17 Reforma durou menos de uma semana, e faz parte da estratégia da equipe de saúde para ampliar a oferta em consultas e exames bucais para a população

Saúde fecha Janeiro Branco com ações na cidade 31.01.17 Atividades de fechamento do mês alusivo a saúde mental aconteceram nas UBSs 13 e 14, localizadas no Sebastião Vilela e Rua Pedro Pereira

NASF e UBS promovem o I Encontro de Hipertensos e Diabéticos 26.01.17 Na ocasião, foram debatidas mudanças diárias que podem ser tomadas para que se adquira uma melhor qualidade de vida

Janeiro Branco: no Gulandim, prefeitura alerta para a importância do projeto 20.01.17 Na ocasião, foram debatidos sua origem e como se faz necessário um acompanhamento prévio a fim de evitar adoecimento psicológico

Prefeitura segue com ações integradas no Gulandim 20.01.17 Atividades de saúde, assistência social e combate a endemias seguem durante toda a sexta-feira no distrito

Investimentos em saúde no município de Teotônio Vilela crescem a cada ano 14.03.16 A Secretaria de Saúde de Teotônio Vilela realizou estudos que evidenciam um crescimento nos investimentos feitos na área de saúde do município nos últimos 04 anos. Confiram aqui...

Teotônio Vilela na luta contra o aedes aegypti 28.01.16 A prefeitura de Teotônio Vilela, por meio da secretaria municipal da Saúde, realizaram nesta manhã de quinta-feira, 22.

Secretaria da Mulher e do Idoso promove palestra sobre Novembro Azul 26.11.15 Preocupada com a saúde do homem, a Secretaria dos Direitos da Mulher e do Idoso de Teotônio Vilela.

Mutirão da Integração da Saúde vai ao povoado Tapera 27.08.15 A Prefeitura de Teotônio Vilela através da Secretaria de saúde realizou neste dia 27 de agosto mais um Mutirão da Integração na zona rural.